Policiais civis da delegacia de Boquim, coordenados pelo delegado de polícia Eurico Nascimento, prenderam em flagrante delito, o indivíduo identificado por Marcos da Silva, vulgo Pinduca pelo furto de cabos de telefonia da Operadora OI, no Povoado Olhos D'água, zona rural de Boquim.
Iniciadas, de forma contínua, as investigações, uma testemunha ocular descreveu o local da queima dos cabos e as características do indivíduo que possuía apenas três dedos na mão direita. Averiguada a informação velada, com o apoio dos investigadores da empresa vitimada, descobrimos o local da queima dos cabos e o local onde fora encontrado o cobre retorcido após a queima que serviria para posterior revenda. Seguro da autoria delitiva, a autoridade policial em comento, se deslocou a residência do suspeito, local onde fora encontrada as ferramentas para a prática do delito, após revista domiciliar, concedida pelo investigado.
Insta salientar que o flagranteado era investigado por inúmeros furtos a transformadores e cabos da empresa Sulgipe nas cidades de Pedrinhas e Boquim.
Por derradeiro, convêm salientar que o Conduzido, no ano de 2010, teria sido preso em flagrante pela mesma autoridade policial que preside está investigação, após furtar a fiação da Energisa na cidade de Salgado, ocasião em que tomou um choque elétrico e perdeu dois dedos na mão direita, ficando internado por mais de 45 dias no Huse, na capital sergipana, sendo condenado pela justiça daquela cidade.
O crime, ora investigado, foi solucionado e o indiciado preso.