(Foto: Reprodu��o)
Boa notícia para quem prossegue focado no concurso do Banco do Brasil em 2015. Está próxima a divulgação do segundo edital para Escriturário do Banco, cargo que exige apenas o nível médio. É provável que a publicação aconteça em maio, contemplando regiões brasileiras que não foram incluídas no primeiro edital (parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).
O que a nova seleção deverá ter como diferencial é que não mais será possível abrir edital exclusivamente para cadastro de reserva. A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição. Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto.
As provas do último concurso do BB foram aplicadas no dia 15 de março de 2015 e os aprovados que forem contratados atuarão nas dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.
As provas para Escriturário do BB são compostas de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos. Os conteúdos exigidos são Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.