O diretor do DEMIC (Departamento Municipal de Indústria e Comércio), Gilmar Fonseca, esteve reunido nesta quarta-feira (17), com o presidente da Jucese (Junta Comercial do Estado de Sergipe), o sr. George Trindade.
Na oportunidade, Gilmar agradeceu ao presidente e a toda a sua equipe pela receptividade, e aproveitou também para parabenizar ao sr. George Trindade pela posição por ele ocupado à frente da presidência de um órgão tão importante para o desenvolvimento econômico do estado.
O encontro teve como objetivo, reforçar a parceria entre Jucese e a DEMIC, possibilitando em conjunto uma estreitamento no sentido de levar e desenvolver projetos para criação e implantação das micro e pequenas empresas, em especial a formalização de pessoas autônomas através do MEI.
Gilmar, apresentou ao presidente da Jucese o projeto de Lei do executivo municipal, e que já foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Boquim, que regulamenta o tratamento jurídico diferenciado simplificado. A Lei Geral Municipal da Microempresa, assegura ao Microempreendedor Individual (MEI), às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP), a estarem em conformidade com o que dispõe os artigos 146, III d, 170, IX e 179 da Constituição Federal e a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
George se colocou à disposição para contribuir dentro de suas competências no que for necessário para ajudar, não só o município de Boquim, mas de toda a região centro-sul do estado de Sergipe. Ressaltou o papel que a Jucese vem realizando através da implementação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que que facilita os procedimentos e integra órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, funcionamento e baixa de empresas.
Na ocasião, Gilmar aproveitou para pedir a intermediação para um encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, para tratar de possíveis investimentos que possam ser instalados no município de Boquim, bem como da possibilidade de modernização e ampliação do Distrito Industrial do município e de abertura de mercado de forma incentivadora da produção da mini fábrica de confecção instalada no povoado Pimenteira no município.
O diretor do DEMIC solicitou também de George para que junto com o SEBRAE, possa credenciar alguns contadores do município a prestar o serviço gratuito para abertura de novas empresas enquadradas no MEI, como já ocorre em outros municípios do estado.
A boa surpresa ficou para o final da reunião quando George Trindade se colocou à disposição para instalar no município de Boquim um escritório regionalizado da Jucese, possibilitando um melhor atendimento não só para o município mas também para cidade como Pedrinhas, Arauá, Riachão do Dantas, entre outros municípios que precisem dos serviços da Junta Comercial.
ASCOM DEMIC